Primers

Entenda a suas finalidades

Após limpeza e preparação mecânica do substrato, deve-se fazer a aplicação de ao menos uma camada de primer. Os primers tem como principais finalidades o selamento dos poros do substrato e a melhor ancoragem do sistema. Sempre funcionam como ponte de aderência entre o substrato e a tinta ou revestimento a ser aplicado. Mas também podem ter a função de preencher pequenos buracos e irregularidades do substrato. Lembrando que o primer sempre deve ser compatível com o substrato e suas condições superficiais. Há apenas uma ocasião em que se pode não necessitar de primer: no caso de uma repintura.

PRIMER CR

Primer epóxi de cura rápida, indicado para locais com temperaturas baixas. Usado para obtenção de substrato adequado para aplicação de produtos epóxi.

PRIMER DL

Primer epóxi diluído em solvente. Usado para obtenção de substrato adequado para aplicação de produtos epóxi.

PRIMER GALMETAL

Primer epóxi utilizado em substratos galvanizados, de chapas metálicas e similares, para a obtenção de substrato adequado para aplicação de produtos epóxi.

PRIMER OS

Primer epóxi utilizado em substratos que já sofreram com osmose por óleo, para a obtenção de substrato adequado para aplicação de produtos epóxi.

PRIMER P

Primer epóxi isento de solvente. Usado para obtenção de substrato adequado para aplicação de produtos epóxi, como revestimentos autonivelantes e espatulados.

PRIMER P 450

Primer epóxi com ótimo poder de aderência em substratos cimentícios, madeira, cerâmica, entre outros. Utilizado para sistemas cimentícios, epóxi e Pu alifático.

PRIMER UR

Primer uretano indicado para obtenção de substrato adequado para aplicação de pinturas em geral e revestimentos autonivelantes uretanos.

PRIMER WB

Primer epóxi para ser utilizados em áreas com umidade pouco superior a 5%, para obtenção de substrato adequado para aplicação de produtos epóxi em geral.